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Ajudando os pais a encontrar os produtos para bebês de que precisam com o Messenger.

Fonte: Facebook Business



ESTUDO DE CASO

Este varejista de bebês e crianças pequenas mostrou anúncios que clicam no Messenger para as pessoas que visitaram seu site, dando a elas uma forma mais personalizada de fazer compras e alcançando uma taxa de conversão 3 vezes maior.


A HISTÓRIA

Ajudando uma nova geração de pais

Lalo começou quando os co-fundadores Greg e Michael notaram que seus amigos que estavam esperando bebês gastaram quantias substanciais em vários produtos, mas tinham pouco conhecimento de como usá-los. Juntos, os dois decidiram melhorar a maneira como os pais compram. Enraizada no compromisso com a educação, honestidade e qualidade, a Lalo promete estar ao lado das famílias em cada etapa do caminho.


O OBJETIVO

Uma experiência de compra personalizada

Depois de usar o Messenger para promover sua cadeira e carrinho de bebê, Lalo queria fazer mais com a plataforma. O objetivo da empresa era impulsionar as vendas com uma experiência de compra personalizada no Messenger ao mesmo tempo em que melhorava os principais indicadores de desempenho, como taxas de conversão, custo por conversão e retorno sobre os gastos com publicidade.



A SOLUÇÃO

Ajudando os compradores a encontrar o ajuste certo

Lalo fez parceria com a plataforma de compras baseada em chat Paloma para lançar e gerenciar sua experiência de comércio eletrônico no Messenger. Os serviços da Paloma forneciam a estratégia, o design da experiência do usuário e o conteúdo para melhor atender aos clientes, e seu software também alimentava a automação, rastreava os dados do cliente e executava análises de desempenho.


Enganchando-os desde o início

Primeiro, a Lalo criou um público-alvo personalizado formado por pessoas que interagiram com seu site. Em seguida, a empresa mostrou anúncios que clicam no Messenger para esses compradores, incentivando-os a entrar na experiência no Messenger. Uma vez dentro da experiência, a mensagem de boas-vindas de Lalo fez a pergunta: “Para quem você está comprando?”


A resposta permitiu ao varejista orientar os clientes em potencial na direção certa - o caminho pelo qual eles tinham maior probabilidade de fazer uma compra. Lalo descobriu que, quando fez a pergunta de cara, viu taxas de aceitação mais altas para a experiência do Messenger do que quando não estava incluído.


A equipe acompanhou e mediu o desempenho usando o Gerenciador de anúncios. Além de ver o desempenho dos anúncios que clicam no Messenger em comparação com seu site, a equipe também calculou as taxas de conversão pegando o número de compras e dividindo-o pelo número de cliques únicos em links.


Testando ao longo do caminho

No início, o desempenho dos anúncios que clicavam no Messenger era comparável ao dos anúncios que clicavam no site do Lalo, então a equipe se propôs a fazer melhorias.


Lalo testou o texto do anúncio, as imagens e a mensagem de boas-vindas para aumentar a taxa de adesão. A equipe continuou a otimizar a experiência para conversões de vendas, adicionando e experimentando diferentes maneiras de oferecer mais informações sobre produtos a seus clientes.


OS RESULTADOS

Promovendo o crescimento dos negócios

Ao criar uma experiência personalizada do Messenger para os clientes, a Lalo superou seus objetivos.


Resultados incluídos:

. Taxa de conversão 3 vezes maior com anúncios que clicam no Messenger em comparação com anúncios que clicam no site.

. Custo por conversão 41% menor com anúncios que clicam no Messenger em comparação com anúncios que clicam no site.

. Aumento de 3,3X no retorno sobre os gastos com publicidade com anúncios que clicam no Messenger em comparação com anúncios que clicam no site.


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