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Conscientização e visualização com anúncios em vídeo do Facebook e Instagram.

Fonte: Facebook Business

HISTÓRIA DE SUCESSO

O Facebook Watch lançou sua série original, Stephen vs the Game , com uma campanha de anúncios em vídeo criada para aumentar a conscientização e a audiência, resultando em um aumento de 75% nas horas de exibição do programa no Facebook Watch.


SUA HISTÓRIA

Assistam juntos. Mais juntos.

O Facebook Watch é um local dedicado no Facebook para descobrir e desfrutar de programas originais e os vídeos mais recentes de esportes, beleza, entretenimento e muito mais.


A série original exclusiva para Watch abrange dramas, reality shows, talk shows, documentários esportivos e muito mais. Assim que os playoffs da National Basketball Association (NBA) 2019 começaram, o Facebook Watch lançou Stephen vs The Game .


Este foi um documentário original sobre o astro do jogador Stephen Curry, proporcionando aos fãs uma visão interna do homem que "arruinou o jogo".


OBJETIVO DELES

Aumentar a visualização e a conscientização

Os objetivos do Facebook Watch para a campanha eram aumentar a audiência de suas novas documentações sobre a estrela da NBA Stephen Curry durante os playoffs e campeonatos da NBA e aumentar a conscientização do programa.


SUA SOLUÇÃO

Chame a atenção de maneiras inesperadas

Para atingir os objetivos duplos desta campanha, o Facebook Watch projetou uma campanha de anúncio digital de parar o polegar. A equipe primeiro identificou os temas mais populares sobre o apelo de Stephen, os Warriors e a NBA - extraídos de temas que estavam em alta no Facebook e Instagram - e usou esses insights para ajudar a estruturar a campanha.


A equipe então criou anúncios em vídeo envolventes e relevantes estrelados por Stephen, que destacaram sua vida dentro e fora da quadra, incluindo seu talento, habilidades de tiro e papel como um homem de família.


Em linha com as práticas recomendadas para dispositivos móveis do Facebook e Instagram, a equipe do Facebook Watch construiu anúncios de vídeo verticais em tela cheia que exibiam o talento de forma proeminente para chamar a atenção imediata, exibiam elementos de marca importantes nos primeiros segundos, incluíam sobreposições de texto que poderiam ser entendeu com o som desligado e garantiu que todos os anúncios tivessem menos de 15 segundos de duração. A empresa distribuiu esses anúncios no feed de notícias do Facebook, feed do Instagram e histórias do Instagram.


O Facebook Watch mostrou estrategicamente os anúncios para pessoas na área da baía de São Francisco e para adultos dos EUA com idades entre 18 e 49 anos, nacionalmente, com interesse em Stephen Curry, o time de basquete Warriors, a NBA e a mídia esportiva.

A empresa também exibiu os anúncios para públicos personalizados de pessoas que assistiram a um trailer de vídeo pré-promocional ou assistiram a qualquer episódio de Stephen vs the Game e para públicos semelhantes com base nas pessoas nos públicos-alvo personalizados.


SEUS CRIATIVOS

“Arruinar os anúncios”

Capitalizando a reputação de Stephen Curry como o homem que "arruinou o jogo" - devido ao seu prolífico chute de 3 pontos, precisão fantástica e talento único - a equipe do Facebook Watch o abraçou de forma irreverente, desenvolvendo um tema de campanha de "arruinar os anúncios".


Em um anúncio em vídeo projetado para capturar a atenção e gerar ação e visualizações, Steph parecia "arruinar o telefone" jogando uma bola de basquete na tela do espectador - quebrando-a e quebrando-a. As mensagens incluíram: “Um MVP dentro e fora da quadra.


Conheça o verdadeiro Stephen Curry em novos episódios de Stephen vs the Game . ”

Todos os anúncios incluíam um botão de frase de chamariz "Assistir mais" vinculado diretamente à página de destino do relógio do Facebook para Stephen versus o jogo . O Facebook Watch lançou a campanha publicitária durante os Playoffs e Finais da NBA para capitalizar a atenção da mídia existente e o frenesi cultural em torno de Steph and the Warriors.


SEU SUCESSO

Resultados vencedores

O Facebook Watch determinou os resultados desta campanha de 2 de maio a 5 de junho de 2019 usando um estudo de aumento de conversão do Facebook, que revelou:

. 75% de aumento nas horas de exibição pretendidas de Stephen

em comparação com o jogo

.Aumento de 1,8% no nível de conscientização do público-alvo

.Custo 27% menor por ThruPlay do que outros H1 2019 no Facebook Watch Originals em média

.Custo por clique no link 49% menor do que outros originais do H1 2019 no Facebook Watch em média




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