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Vivre. Incentivando as vendas de verão com anúncios dinâmicos do Facebook.

Fonte: Facebook Business


HISTÓRIA DE SUCESSO

O varejista online de móveis para casa alcançou 8,5 milhões de pessoas em uma campanha para promover um evento de compras de verão e viu um aumento de 3,4 vezes nas vendas do Facebook, em comparação com a atividade anterior.


A HISTÓRIA

Móveis com personalidade

Vivre é um dos principais destinos online da Europa Central e Oriental para móveis domésticos. Em seu site e aplicativo, clientes de nove países podem explorar mais de 250.000 produtos cuidadosamente selecionados de mais de 1.000 marcas e solicitar suas peças favoritas para entrega em casa com apenas alguns cliques.


O OBJETIVO

Impulsionando as vendas de verão

Quando as pessoas começaram a passar mais tempo em casa durante a pandemia do coronavírus (COVID-19), a equipe da Vivre percebeu um interesse crescente em seus produtos para a casa e decoração e quis oferecer aos clientes a chance de redecorar com estilo, a preços competitivos. Ela decidiu promover um evento de compras de verão no estilo Black Friday por tempo limitado, com ofertas e descontos atraentes.


A SOLUÇÃO

Combinando tipos de campanha

A equipe de marketing digital da Vivre planejou uma campanha em fases, de duas semanas, para promover o evento de compras de verão, que foi projetada para atingir as pessoas da maneira mais eficaz possível em cada estágio do caminho até a compra.


Durante a preparação para o evento de compras, a Vivre mostrou anúncios de conscientização usando o objetivo de tráfego para um público personalizado de clientes existentes, bem como públicos semelhantes com base nesses clientes.


Esses anúncios incentivavam as pessoas a visitar uma página de destino especial, onde poderiam se inscrever para receber atualizações e alertas de eventos de compras.


Quando o evento de compras estava ao vivo, a Vivre exibia mais anúncios que incentivavam as pessoas a visitar o site e fazer uma compra.


Antes do início da campanha, a Vivre preparou uma série de recursos criativos com produtos com grandes descontos, categorias de produtos com ofertas especiais e mensagens mais gerais sobre o evento de compras.


Alguns desses ativos foram usados ​​para gerar anúncios com fotos, anúncios em vídeo e anúncios em carrossel e formato de coleção, com o algoritmo do Facebook determinando o melhor formato de anúncio e ativos criativos para mostrar a cada pessoa que viu um anúncio.


Ao mesmo tempo, os canais automáticos garantiram que os anúncios fossem exibidos onde tivessem maior probabilidade de resultar na ação desejada em cada estágio da jornada do cliente.


Pessoas que se engajaram com anúncios anteriores ou que navegaram em produtos no site também viram anúncios dinâmicos. A campanha foi realizada nos nove principais mercados da empresa, que incluem Romênia, Bulgária, Grécia e República Tcheca.


OS RESULTADOS

Trazendo vendas para casa

A campanha meticulosamente planejada da Vivre envolveu com sucesso milhões de clientes novos e existentes e gerou fortes vendas. Entre 5 e 19 de julho de 2020, a campanha resultou em:

Aumento de 3,4 vezes nas vendas de aplicativos e serviços do Facebook, em comparação com o mesmo período do ano anterior

Aumento de 2,2 vezes no retorno sobre os gastos com publicidade, em comparação com o mesmo período do ano anterior

Taxa de cliques 1,4 vezes mais alta, em comparação com as campanhas anteriores



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