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Mundo Infantil Store.

Fonte: Facebook

ESTUDO DE CASO

O e-commerce de moda infantil e a agência Brand Up combinaram a API de Conversões com o pixel do Facebook, o que ajudou a ver quais conversões refletiram em vendas confirmadas.


12%maior taxa de conversão incremental com combinação de pixel e API de Conversão*

13%maior a taxa de conversão incremental medida pela API de Conversão*


A HISTÓRIA

Moda infantil

Lançado em 2017, o e-commerce Mundo Infantil Store é hoje referência em roupas e calçados para crianças. Com sede em Santa Catarina, a loja trabalha desde a confecção dos produtos até a entrega para todo o país.

O OBJETIVO

Como melhorar as campanhas de performance?

A agência de publicidade da marca, a Brand Up, buscava entender como aprimorar as campanhas de conversões da marca e, com isso, aprofundar a mensuração do fundo de funil de vendas.


“Ser pioneiro em demandas de tecnologia e marketing não é nenhuma surpresa para time Mundo Infantil Store. Está no DNA da empresa e fornecedores a constante busca por melhorias em todas as áreas. O que nos tornou referência em moda infantil no Brasil.”

Fernando José Soares

Diretor, Mundo Infantil Store


A SOLUÇÃO

Colocando para testar com conversion lift


A agência Brand Up se encontrava em meio a uma agenda de implementação da API de Conversões com as marcas que atende. Para entender se a nova otimização seria vantajosa para cada empresa, primeiro aplicava um teste, e então decidia junto como seguiriam. Foi o que fez em conjunto com a Mundo Infantil Store: configurou um estudo de lift de duas células, para comparar os resultados de uma nova estratégia, com a API com Pixel, aos da solução sozinha.


A Mundo Infantil Store usava o pixel do Facebook para detectar sinais de visitantes em seu e-commerce. O recurso é um trecho de código inserido na estrutura do site, configurado pela marca de acordo com seu objetivo de negócios para identificar ações das pessoas. O pixel pode reconhecer desde visualizações de produtos até adições ao carrinho e compras. Mas o que a solução identifica como conversão, para a marca, pode ainda não ter sido uma venda. Como, então, validar esse sinal?


Foi aí que a API de Conversões entrou na conversa. Com a solução, o anunciante pode trazer informações de seu próprio servidor para otimizar a entrega dos anúncios. Como não depende dos sinais deixados pelas pessoas no navegador, a API consegue ir além dos eventos online, o que a torna mais precisa e pode ajudar a potencializar os resultados.


Outra característica da API de Conversões é que as ações tomadas no site são validadas pelas próprias marcas. Ou seja, a solução identifica como vendas feitas apenas o que foi confirmado pelo anunciante.


No caso de Mundo Infantil, a jornada do seu consumidor no Facebook está ligada ao pixel. Por isso, a Brand Up resolveu casar as soluções para detectar ainda mais sinais e incluir, na conta de anúncios da marca, a última etapa da jornada de compras. Assim, conseguiram mensurar o aumento em vendas das campanhas do Facebook de duas formas: as compras sinalizadas pelo pixel e, após adoção da API, as compras efetivamente confirmadas pelo servidor.


Para promover seus produtos pelas plataformas do Facebook, Mundo Infantil optou pelo uso de anúncios com imagens estáticas. Tanto no Feed quanto nos Stories, a marca exibiu diferentes peças do seu catálogo em promoção e ainda distribuiu cupons de desconto.



OS RESULTADOS

Além do funil de vendas

Muitos anunciantes entendem a última etapa da jornada do consumidor como as conversões geradas, que não necessariamente refletem em vendas. Para a Mundo Infantil, combinar o pixel e a API de conversões ajudou a enxergar além do funil de vendas: validando as compras e entendendo melhor quem são os clientes em potencial da marca.


12% maior taxa de conversão incremental para a compra com o evento do pixel e do servidor*

13% maior taxa de conversão incremental para a compra confirmada do evento de servidor*



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